Imunização é realizada gratuitamente

Segue até o dia 29 de novembro a campanha de multivacinação infantil realizada pela Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria Municipal de Saúde. As vacinas contra pólio, sarampo, caxumba e rubéola serão disponibilizadas gratuitamente no Pré Hospitalar Drº José Bueno Lopes, das 8h às 13h.

A mobilização de saúde preventiva começou no último dia 8 de novembro com o chamado Dia D, com a vacinação de 2.500 crianças até hoje.

O secretário de Saúde, Marcus Baroni, espera atingir altas coberturas das vacinas na faixa etária de 0 a 5 anos, reduzindo a incidência de doenças imunopreveníveis, ou seja, aquelas que podem ser evitadas com a imunização por vacina. Outro objetivo é regularizar o calendário de vacinação das crianças. “Com a campanha, esperamos aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta específica de cada vacina no município, e manter a eliminação do sarampo e da poliomielite”, explicou Baroni.

Os responsáveis devem levar seus filhos as unidades de saúde de São Miguel, ESF Fazenda Caxias, CEMES e ESF Piranema, das 08h às 17h.

A novidade deste ano é a realização de duas edições do Dia D. A segunda acontece no sábado, 29 de novembro. A vacinação contra a pólio é destinada às crianças com idade entre seis meses e quatro anos, enquanto a tríplice viral para crianças entre um e quatro anos.

1