SEROPÉDICA NA LUTA DO MOVIMENTO ANTIMANICOMIAL

Venha participar desta luta, nesta quinta-feira (25) a partir das 9:00 horas, na Praça Nildo Romano, Centro Seropédica

O dia 18 de maio marca a comemoração do movimento da Luta Antimanicomial no Brasil como um ator social privilegiado que, incluindo usuários, trabalhadores e familiares de todo o País, conseguiu, desde os anos 80, impulsionar e fazer acontecer a Reforma Psiquiátrica brasileira.

Esse processo, desde então, vem produzindo intensas e complexas transformações no âmbito das políticas públicas de atenção em saúde mental e de reconhecidos avanços políticos, normativos e assistenciais.

Para comemorar a data a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de Seropédica irá realizar a comemoração excepcionalmente no dia 25/05 (quinta-feira) com várias ações na Praça Nildo Romano, centro do município. Entre as ações, irá realizar testes rápidos de: Hiv, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C, Aferição de pressão arterial e Glicose. Cadastro e acompanhamento de Bolsa Família e Cartão SUS.

Este trabalho será realizado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil, com apoio dos alunos de Farmácia e de Belas Artes da Universidade Rural, Secretaria de Segurança Pública, Assistência Social e Direitos Humanos, e Secretaria de Serviços Públicos.

O prefeito Anabal Barbosa de Souza disse que o objetivo deste trabalho é para promover a conscientização sobre a reforma psiquiátrica no município.

 

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários