A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, fez parceria com o Hospital Federal de Piedade, para realização de Vasectomia.

Os interessados deverão procurar os Postos de Saúde próximo a sua residência, e se inscreverem no Programa de Planejamento Familiar, onde serão encaminhados ao Hospital Maternidade de Seropédica.

O Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez indesejada. Todas as pessoas possuem o direito de decidir se terão ou não filhos, e o Estado tem o dever de oferecer acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que assegurem a prática do planejamento familiar.

A Diretora do Hospital Maternidade Dra. Fatima Nolasco, falou que os encaminhamentos para o Hospital Federal de Piedade serão feitos as quintas-feiras, pela funcionaria Rosemary, para isso precisa do encaminhamento dos Postos de Saúde do município. “O Dr. Raul Fernando fara os atendimento no Ambulatório de Urologia. O planejamento familiar é direito de todo cidadão, observado o disposto da Lei 9.263 de 12 de janeiro de 1996. A vasectomia é uma cirurgia que leva a uma condição permanente no homem de não poder ter filhos e não pretendem correr o risco de engravidar a sua parceira” destaca Dra. Fatima.

Diretora do Hospital Maternidade Dra. Fatima Nolasco

Faça o seu comentário