O Seropédica Online após receber vários boatos sobre o Coronavírus em pacientes na UPA 24 horas do município, solicitou ao Secretário de Saúde e Defesa Civil, Vinícios Bastos, esclarecimentos que segue a seguir: 

Povo de Seropédica, bom dia. 
  Me Chamo Vinicius Bastos e Estou como Secretário Interino de Saúde. venho através desse vídeo reforçar nosso compromisso com a transparência aos cidadãos do Município e Cidades Vizinhas.

Estamos seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e para facilitar e agilizar essa comunicação o Secretário Edmar criou um grupo para os Municípios da Região Metropolitana 1. Todas nossas unidades de Saúde estão prontas para o enfrentamento ao Vírus e nossos profissionais da saúde estão capacitados para sanar qualquer dúvida e atende-los da melhor forma possível ! Temos que combater as Fake News, peço a ajuda de vocês a não compartilharem notícias falsas pelas redes Sociais.

É mentira o boato que temos dois pacientes internados na Upa com Suspeita do novo Corona Vírus. Até agora não temos nenhum caso confirmado no Município e apenas um caso Suspeito que já enviamos o material coletado ao Lacen e bem provável que de negativo pelas circunstâncias do contato. Quero agradecer a ajuda do Estado e ao nosso Prefeito Anabal por não medir esforços no combate a disseminação do Vírus ! Tenham todos um ótimo domingo e uma semana que está por vir de muita paz e tranquilidade.

Sem mais

Vinícios Bastos

Faça o seu comentário