A Coordenação do Programa Municipal de Controle da Hanseníase em parceria com a Morhan, realizaram nesta quarta-feira (23) Palestra sobre a Hanseníase. O evento foi realizado no posto de Saúde do Oza, no Bairro Campo Lindo em Seropédica.

A palestra foi realizada por Sylvia Daflon e animado pelos palhaços, Brenda Menezes fazendo o papel de Pirinélia e Jorge Garcia fazendo o papel do palhaço Eternilton. Na peça teatral os palhaços animaram o evento e explicaram de como se trata a hanseníase.

A coordenadora do Programa Municipal de Controle a Hanseníase, Dra. Marinéa de Sousa Moreira, tirou algumas dúvidas sobre a doença e realizou exames nas pessoas presentes. Estiveram no evento; a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, Daniela Zanoni Bausen, a Diretora de Programas Carla e a Diretora da ESF Michelle.

 O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 6 de junho de 1981. Suas atividades são voltadas para a eliminação da Hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população. O Morhan luta pela garantia e respeito aos Direitos Humanos das pessoas atingidas pela hanseníase e seus familiares, temos no voluntariado nossa maior força de luta.