Secretaria de Saúde de Seropédica Capacita Dentistas sobre identificação do Câncer de Boca

0
294

Foi realizado nesta terça-feira (2), Capacitação de todos os Dentistas da Estratégia da Saúde da Família os Dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e as Fonoaudiólogas, da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de Seropédica. Tema da Capacitação “Câncer de Boca e Diagnostico Diferencial das Lesões Mais Frequentes na Atenção Básica”.

Na abertura do evento o Prefeito Professor Lucas, falou que tem investido na Odontologia do Município. “Logo assim que assumi o governo, inauguramos duas Unidades Odontológicas, uma no Bairro Campo Lindo e outra no Bairro Santa Sofia, isso significa mais um importante avanço na saúde do município. Em breve mais investimentos na área da saúde serão feitos”. Destaca Prefeito Lucas.

Secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Rene Vigné parabenizou atuação da Coordenadora de Saúde Bucal do município, Dra. Alessandra Vasconcellos Netto, em capacitar sua equipe. O Dr. Rene explicou que iniciativas como essa tem como objetivo promover melhorias para o atendimento aos seropedicenses. “Nossos profissionais são comprometidos e, cada vez mais, vão disponibilizar um atendimento de qualidade para a população. Por isso, prezamos tanto pela qualificação e capacitação deles”, Salienta o Secretário de Saúde Dr. Rene.

A Coordenadora de Saúde Bucal Dra. Alessandra disse que cerca de trinta profissionais de Saúde Bucal participaram da Capacitação. “O Câncer de Boca é um dos indicativos de Saúde Pública que o Ministério da Saúde preconiza. Com isso estamos capacitando os profissionais de saúde bucal, para que seja realizado o Diagnóstico Precoce. Quando o paciente chega em nossos consultórios, eles não têm a menor ideia que a lesão em sua boca possa virar um câncer. Os nossos profissionais tem de estarem capacitados para observar a lesão, e encaminhar se for o caso para tratamento. O câncer quando é identificado logo no inicio ele tem cura”. Evidencia a Dra. Alessandra.

A Palestra foi realizado por: Dra Gabriella Silva dos Santos, dentista e Diretora da Atenção Básica de Seropédica, Dra Giovanna Gazzo , dentista atuando na Esf do Incra, e a Dra Renata Vieira ,dentista e Estomatologista (especialista em lesões benignas e malignas) do Centro de Especialidades Odontológicas de Seropédica.