A Secretaria de Saúde de Seropédica, através da coordenação do Programa de Imunização, vem Capacitando os Agentes de Saúde do município sobre a Busca Ativa dos moradores que ainda não se vacinaram.

Nesta sexta-feira (3), o Secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, Dr. Renê Vigné, realizou a abertura da capacitação, falando da importância dos trabalhos dos Agentes comunitários de Saúde: “O trabalho de vocês vai além da prevenção e orientação em relação à saúde. Afinal, vocês são mediadores e, muitas vezes, são os únicos capazes de detectar situações complicadas e acabam salvando vidas. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Professor Lucas, que vem ajudando a melhorar a saúde da população, e sempre atendendo as demandas da secretaria. Sua orientação perante a todas as secretarias e a capacitação de todos os funcionários para dar um melhor atendimento à população”. Enfatiza Dr. Renê.

O treinamento está sendo realizado, por Isa Barcelos, Coordenadora do Programa de Imunização, aos Agentes Comunitários de Saúde, com foco na importância da vacinação contra a covid-19, bem como na busca ativa dos usuários que, embora já contemplados para receber a 1ª dose, ainda não compareceram a unidade de saúde para se vacinarem e aos usuários que já receberam a 1ª dose e ainda não retornaram se vacinarem com a 2ª dose completando assim a sua imunização.

No evento foi ressaltado ainda a importância da continuidade das medidas protetivas, com objetivo de conter a propagação do vírus da covid-19, como o uso adequado das máscaras, a etiqueta respiratória, a higienização frequente das mãos, o distanciamento social!

Isa Barcelos falou sobre a importância de se manter a vacinação do calendário nacional em dia (vacinação de rotina), tanto das crianças como dos adolescentes, adultos, gestantes e idosos, uma vez que as vacinas são capazes de oferecer proteção contra inúmeras doenças ou, de suas formas graves.

“A pandemia não acabou! Precisamos nos manter alertas e não relaxar nas medidas protetivas. A luta contra a covid-19 é de todos nós! Cada um fazendo a sua parte, só assim sairemos vitoriosos!”. Completou Isa.