Tempo de espera no atendimento emergencial diminui

A cada dia uma nova surpresa, um novo serviço, uma nova intervenção, seja na saúde, obras, ou qualquer serviço público em Geral, o Prefeito Professor Lucas está trabalhando a todo vapor para que a cidade possa se recuperar de todos esses anos de estagnação.
 
A Saúde tem merecido uma atenção especial do Prefeito Professor Lucas. Sua primeira ação como prefeito empossado, ainda no Dia 01 de Janeiro, foi cumprir sua principal promessa de campanha e disponibilizar para toda população pediatria 24 horas na UPA – SEROPÉDICA e no Posto de Saúde do Km 40; as marcações de consultas do CEMES – CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DE SEROPÉDICA, localizado no km 40, agora tem início as 14 horas, para evitar que a população saia de casa de madrugada ou durma na fila, como ocorria na gestão passada.
 
Já houve a inauguração do Consultório de Odontologia do posto de saúde localizado na Rua Rita Batista, antiga ESF Dom Bosco, km 40; funcionamento pleno de serviços laboratoriais na UPA, no posto do km 49 e no posto de saúde do km 40; No combate a COVID-19, além de mais equipamentos e respiradores, o Prefeito Professor Lucas já conseguiu através de parcerias com Deputados Estaduais e Federais, mais de 5 Milhões de Reais para compra de equipamentos e insumos, bem como já começou a vacinação na cidade.
 
Mas o que tem chamado atenção da população é a melhoria no atendimento da UPA e em dois postos de emergência, com maior número de profissionais, melhoria no atendimento de triagem e principalmente a diminuição do tempo entre a chegada do paciente à unidade de saúde e o efetivo atendimento, diminuindo o sofrimento de quem precisa buscar atendimento de emergência.
 
Segundo o Prefeito Professor Lucas: “Prometi que iria investir muito para melhorar a saúde de nossa cidade, não temos mais tempo a perder, tenho feito reuniões diárias com o secretário Dr. René Vigné, vendo de que formas podemos melhorar ainda mais e de forma mais rápida, e graças a Deus temos conseguido montar uma grande equipe técnica, médica e de apoio, fazendo tudo isso trabalhar de forma integrada para que nossa população se sinta acolhida e muito bem atendida. Sempre repito uma frase de Martin Luther King: Ainda não somos o que devemos ser e nem o que merecemos ser, mas com certeza, estamos melhores que ontem”.
 
Por Marcelo Tribuno
Arte: Ronan Santana