EVITEM IREM AOS POSTOS DE SAÚDE, A VACINAÇÃO SERÁ NAS RESIDÊNCIAS DOS IDOSOS CADASTRADOS NOS POSTOS DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica acatando orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado, estarão seguindo os protocolos de enfrentamento ao Novo Coronavírus.

O prefeito Anabal Barbosa de Souza e o Secretário de Saúde Vinicius Bastos decidiram que a melhor forma de vacinar os idosos contra a gripe (influenza) será indo de casa em casa para evitar aglomerações!

Nesse primeiro momento vamos vacinar os moradores acima de 60 anos, essa ação será feita neste próximo sábado dia 21/03 de 8h as 17h.

Os profissionais da saúde entrarão em contato com os idosos cadastrados nas ESFs para maiores informações. Será distribuído também informativos de combate à disseminação do Novo Coronavírus.

-“A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

Além disso, a pasta considera os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.” Comentou o Secretário.

Faça o seu comentário