A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, deu início neste último dia (18) a realização do Projeto Saúde na Escola no CMEI Alcino da Silva Lima, no Bairro Canto do Rio em Seropédica, onde crianças de 3 a 6 anos receberam aplicação de Flúor. O objetivo do Projeto Saúde na Escola é elevar a qualidade de vida das crianças da comunidade escolar do município, reduzindo a incidência de cárie dental, da doença periodontal, Instruindo e criando hábitos de higiene bucal, proporcionando educação e saúde. 

A equipe formada pelo Dentista Dr. Carlos Henrique de Castro, a auxiliar de Odontologia, Viviane Barrozo, e equipe do Posto de Saúde do Canto do Rio, Maria Antônia de Brito e as Agentes de Saúde. Marcia e Danielle, atenderam 79 crianças com muito carinho.

A Diretora do Hospital Maternidade Dra. Fatima Nolasco esteve presente, sendo uma das incentivadoras do projeto. Esteve presente também Rogéria Maria de Carvalho, responsável pelos encaminhamentos das famílias do local, para vários tratamentos de saúde.

A Dra. Fatima Nolasco falou que este projeto iniciou no CMEI Alcino e irá estender à todas as escolas do Bairro a pedido do Prefeito Anabal. “Sabemos da importância dos programas e projetos educativos em saúde bucal, para atender as necessidades das crianças do município, no sentido de obter as melhores condições de saúde. O desconhecimento sobre cuidados necessários de higiene bucal, representa um fator a ser considerado, uma vez que a informação embora disponível, não chega a todas as camadas da população da mesma forma. Temos de conscientizar as crianças que são elas as responsáveis pela sua higiene bucal, mantendo os dentes e a boca saudável” destaca Dra. Fatima.

 

Faça o seu comentário