A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, enviou equipes de Agentes Comunitários de Saúde para vacinar contra Gripe idosos que estavam escritos nos PSFs do município.

Muitos Idosos ainda não foram vacinados porque não tinham inscrição nos Postos de Saúde, porque fazem tratamento em Clinicas particulares. A vacinação continua durante toda semana. Orientamos que familiares dos idosos devem se informar nos PSF de como será o procedimento de vacinação contra Gripe do seu ente querido.

“Parabenizo os agentes de Saúde que continuam firmes em auxiliar a população neste momento critico em que passamos”. Seropédica Online.  

Antes de tudo, é importante deixar claro que, durante uma pandemia de uma infecção respiratória, é especialmente importante que o público-alvo da campanha contra a gripe busque a sua dose. E não porque ela imunize contra o novo coronavírus. Na verdade, ao proteger a população do influenza, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para o Sars-Cov-2.

A vacinação também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19, a doença desencadeada pelo coronavírus.

Esta é uma situação de guerra. O idoso tem que ficar em casa

“Esta é uma situação de guerra e não podemos, em hipótese alguma, tirar o idoso de dentro de casa. Se sair, a chance de ele se infectar é enorme. E o cuidado para que não seja infectado por pessoas que o visitem tem que ser redobrado”

 Portanto, todas as atividades externas têm que ser suspensas, sem exceção. Hidroginástica? Não. Missa? Não. Shopping? Não. Voltinha no quarteirão? Também não! No entanto, a minha opinião de que profissionais da saúde podem ir à casa dos pacientes se tomarem todas as precauções em relação à higiene, como lavar as mãos e usar álcool em gel.

Os Agentes de Saúde que vieram em minha residência estavam todos protegidos e com equipamentos para evitar a transmissão do vírus para nós idosos. Achei excelente este serviço prestado por eles. Luiz Calderini.

Faça o seu comentário