A Prefeitura Municipal de Seropédica recebeu nesta última semana uma nova Ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Prefeito Anabal Barbosa de Souza, informou que mais duas Ambulâncias novas estarão chegando, para melhor atender a população.

O Coordenador da Unidade do SAMU de Seropédica, Marcio Figueiredo, ressalta que a nova ambulância foi uma conquista que o Prefeito Anabal trouxe para a cidade. Ele reforça que os veículos antigos estão desgastados, e apresentam problemas mecânicos frequentes, no qual acarretava prejuízos no atendimento à população.

Logo que Ambulância estiver emplacada, ela irá começar a atender os munícipes. O SAMU de Seropédica tem atendido centenas de demandas pelos socorristas: “Os chamados são feitos em casos de problemas respiratórios, intoxicação, queimaduras graves, choques elétricos, maus-tratos, trabalho de parto, crises hipertensivas, acidentes de veículos nas rodovias que cortam a cidade, acidentes com produtos perigosos e transferência para os hospitais de doentes com risco de morte”, explicou Marcio.

Marcio alertou a população que tenha prudência e cuidado com consumo de álcool, além daquelas ligações que se trata de trote. “O SAMU é muito importante e quando há um chamado inverídico nós nos deslocamentos e deixamos de atender quem realmente necessita”.