A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de Seropédica, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, vai dar continuidade na vacinação no dia 1º de Dezembro, vacinação contra raiva de cães e gatos, nos Bairros: Praça Santa Sofia km 54  – Praça Nildo Romano Km 49 – Campinho de Areia Av. H – Praça Zé Ferino Vieira km 40 Rita Batista – Praça João André da Silva, Campo Lindo Km 39 – Posto de Saúde bairro Canto do Rio.

  Coordenadora da Vigilância Sanitária de Seropédica, Daniela Zanoni Bausen falou sobre a importância de vacinar seu animal: “A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles”.

Porque vacinar seu cão ou gato?

“Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos, sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”. Destaca a Veterinária Laís Machado.

Faça o seu comentário