A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, iniciou nesta terça-feira (5), a vacinação Antirrábica de Cães e Gatos. O trabalho deu início no Bairro Campo Lindo (Vasquinho), onde foram vacinados 1197 animais, sendo que 1081 cães e 116 gatos.

Quem não pode vacinar seu animal hoje no Bairro Campo Lindo, não se preocupe, no dia 28 deste mês, a equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária voltara a vacinar no mesmo local. 

A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Daniela Zanoni Bausen, agradeceu o apoio de Laís Machado Grebos, medica Veterinária da VISA, o apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Ambiente e Agronegócios, e de toda sua equipe. “Existem muitas pessoas que acreditam que os animais só precisam ser vacinados quando filhotes, mas está aí um grande engano, os animais devem ser vacinados também na vida adulta para evitar que transmitam a Raiva ao seres humanos. Informe-se sobre as outras vacinas também disponíveis para proteção do seu amigão com seu veterinario e tenha em mente que imunizar seu companheiro de aventuras é um ato de responsabilidade e carinho, pense nisso” finaliza.

Lembrando que o “Dia D” de vacinação de seu cão e gato será no dia 7 de outubro.