Buscando manter a população consciente a respeito da Covid-19, a nova gestão administrativa de Seropédica iniciou nessa semana, por determinação do Prefeito Professor Lucas, uma campanha informativa que explica às cidadãs e cidadãos os cuidados necessários para se evitar o contágio.
 
Seguindo as indicações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos (SMCTE) foram disponibilizados aos Munícipes, em alguns equipamentos públicos, banners (cartazes) informativos que visam explicar didaticamente às ações preventivas que devem ser realizadas com o objetivo de diminuir a curva de contágio.
 
Entre as ações que podem ser executadas para se diminuírem as possibilidades de contaminação estão: usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão e/ou álcool 70% (líquido ou gel) e evitar aglomerações em respeito às normas de distanciamento social.
 
As medidas adotadas são motivadas pelo fato do Município de Seropédica estar em “bandeira vermelha”, e vão de encontro ao Decreto Nº 1507, de 26 de junho de 2020, que dispõe sobre o sistema de bandeiras e o plano de retomada, entre outras providências.
 
O estado de “bandeira vermelha” indica que Seropédica é uma cidade com alto risco de contaminação pela Covid-19, por isso, torna-se cada vez mais importante o investimento em campanhas preventivas, fato diagnosticado pelo Prefeito Professor Lucas.
 
Prefeitura de Seropédica
Por Hudson Glória