A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de Seropédica, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, vai dar continuidade na vacinação no dia 1º de Dezembro, vacinação contra raiva de cães e gatos, nos Bairros: Praça Santa Sofia km 54  – Praça Nildo Romano Km 49Campinho de Areia Av. HPraça Zé Ferino Vieira km 40 Rita BatistaPraça João André da Silva, Campo Lindo Km 39Posto de Saúde bairro Canto do Rio.

  Coordenadora da Vigilância Sanitária de Seropédica, Daniela Zanoni Bausen falou sobre a importância de vacinar seu animal: “A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles”.

Porque vacinar seu cão ou gato?

“Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos, sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”. Destaca a Veterinária Laís Machado.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário