Em mais uma etapa do combate ao Coronavírus a Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, esteve na Feira do km 49, com as equipes dos Postos de Saúde do Campinho de Areia, Fazenda Caxias e Mutirão, realizando Teste Rápido do Covid-19, e fazendo conscientização da população de como se defender do covid-19.

A Diretora Municipal de Atenção Básica, Alessandra Vasconcellos, esteve acompanhando o trabalho e disse: ”estamos hoje na Feira do km 49 fazendo a conscientização da população e aproveitamos para fazer a testagem do Covid-19, queremos rastrear possíveis casos e pessoas assintomáticas. É muito importante identificar esses casos para mapearmos melhor a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rápido possível”. Enfatiza Alessandra.

O Prefeito de Seropédica Professor Lucas preocupado com a disseminação do coronavírus no município disse; “Estamos em um momento crítico da pandemia. E aumentar o rigor na prática das medidas de prevenção é primordial para que possamos diminuir a disseminação do vírus. Precisamos que cada um entenda sua parcela de responsabilidade no combate a Covid-19”.

No próximo sábado dia 3 de julho, será inaugurada a Feira do bairro São Miguel, e as equipes da Secretaria de Saúde estarão presentes fazendo a Testagem Rápida do Covid-19 e realizando a conscientização da população sobre a doença.

O trabalho contou com apoio da Guarda Municipal

Na ação estiveram presentes os Secretários; Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, Comunicação, Turismo e Eventos, Alexandre Rafael, Trabalho e Renda, Nelson Matos.