Prefeitura de Seropédica amplia o Sistema de Atendimento Emergencial do Covid-19

0
365

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil e a Secretaria de Governo estão ampliando o sistema Ambulatorial de atendimento Médico para pessoas com sintomas do Covid-19.

Está sendo montado ao lado do Hospital de Campanha do Covid-19, quatro consultórios médicos, para que pessoas assintomáticas da doença sejam atendidas separadamente de outras pessoas que procuram a UPA para fazerem atendimentos médicos diversos.

O Secretário de Governo Fabio Mofati falou que com os novos consultórios separados, evitaremos a contaminação de outras pessoas que procuram a UPA para atendimento de consulta ou emergencial. “O Prefeito Professor Lucas participou da reunião nesta sexta (12), com o Governador em Exercício Claudio Castro para discutirem estratégias no Combate ao Covid-19. Uma das formas encontradas pelo Prefeito Lucas foi o atendimento médico separado para casos de pessoas com suspeita de estarem infectadas com coronavírus. O Prefeito falou que todos os esforços estão sendo feito neste sentido, precisamos do apoio da população que evitem aglomeração e usam mascara”. Destacou Fabio Mofati.

O Diretor de urgência e emergência Márcio Figueiredo, o Coordenador Geral do Hospital de Campanha do Covid, Márcio Santarém o Coordenador de Manutenção Fábio Rodriguez e o Secretário de governo Fábio Mofati estiveram acompanhando a montagem do novo complexo de combate ao covid, neste sábado (13).

O Secretário de Saúde e Defesa Civil Dr. Rene Vigné falou que sua equipe medica vai trabalhar de forma integrada para conscientização da população. “Estamos numa batalha a nível nacional contra essa doença. Precisamos do apoio da população no enfrentamento contra este vírus. “Apesar de também afetar gravemente pessoas mais jovens, a Covid-19 tem seu maior impacto na população idosa. Pedimos as pessoas idosas, ou pessoas diabéticas, hipertensas ou portadores de doença respiratória, que tomem cuidado redobrado, que usem mascara em qualquer local, evitem aglomerações, e sempre desinfetem suas mão com álcool gel, está prevenção salva vidas”. Enfatiza Dr. Rene.

Pacientes com confirmação de covid em estado grave, terá todo suporte, com médico e fisioterapia respiratória. Paciente assintomáticos (tem o vírus mas não apresenta sintomas), terão atendimento e orientado a ficar restrito em suas residências conforme protocolo. Todos os pacientes com Suspeita de Covid não mais passarão pela UPA, serão encaminhados diretamente para esse novo complexo.