O Prefeito Anabal Barbosa de Souza, participou nesta segunda-feira (22), da inauguração do Centro de Imagem de São João de Meriti. Anabal estava acompanhado do Prefeito de São João de Miriti, Dr. João Ferreira Neto, o Ministro da Saúde Gilberto Magalhães Occhi, e o Secretário de Saúde de Seropédica Dr. Ângelo Emerick.

Neste encontro com o Ministro da Saúde, Anabal pediu mais recursos para a saúde de Seropédica, investimento para o funcionamento da UPA 24 horas, mais equipamentos para o Posto de Saúde do km 40 e ajuda para reformar o Pré-Hospitalar Dr José Bueno Lopes.

O Centro de Imagem vai beneficiar toda Baixada Fluminense: “Um dos grandes problemas da Baixada Fluminense é não ter uma referência para a realização de exames de imagens. O acesso à ressonância magnética é muito difícil. Não existe na região um serviço público ou contratualizado com o SUS realizando estes exames. O acesso a tomografias para pacientes de urgência chega a demorar dias, dificultando o diagnóstico de casos graves. O centro de imagens vai suprir essa demanda”, afirma o prefeito Dr. João.

Anabal disse que foi positivo este encontro: “O Ministro da Saúde se sensibilizou com os problemas da saúde do município, a UPA de Seropédica era para ser tripartite, uma parte vinha da União, outra do Governo do Estado e outra parte do Município, mas isso não acontece, por isso que muitas UPAs estão fechadas no nosso estado, falta de investimento, agora tenho fé que teremos ajuda”. Destaca Anabal.

Faça o seu comentário