A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil segue promovendo uma transformação na área de saúde do Município. A Secretaria de Saúde investiu na compra de novas Ambulâncias para o atendimento emergencial e ambulatorial que atendem os PSF distribuído em vários bairros.

O Pré-Hospitalar Dr. Jose Buenos Lopes que fica próximo a Prefeitura de Seropédica recebeu novos equipamentos que irá ajudar no tratamento emergencial da população de Seropédica. Dentre os equipamentos novos, foi adquirido mais um Desfibrilador, Macas e Camas novas com acionamento eletrônico, dando mais conforto aos internos.

O Posto de Saúde recebeu também novos equipamentos de Analise Clinica e Exame laboratorial, que facilita identificação do diagnóstico ou confirmação de uma patologia com mais rapidez. Além disso existem duas farmácias, uma para atendimento para as pessoas internadas e a outra é a Farmácia Popular, atendendo as demandas do município localizada em frente à prefeitura.

Muitas vezes havia reclamação que não tinha medicamentos na Farmácia Popular, devido a isso está sendo exigido além da receita, a carteira de identificação do SUS e comprovante de residência. O que acontecia é que faltava medicamentos em outros municípios, e as pessoas vinham pegar em Seropédica, acabando com o estoque previsto mensalmente.

O Coordenador do Pré-Hospitalar Dr. Jose Bueno Lopes, Ari da Silva Santos, falou que diariamente tem três Clínicos para atender urgências e emergências. E mais um Ortopedista, um Ginecologista e um Geriatra, que atendem uma vez por semana, com marcação antecipada.

O Prefeito Anabal falou que está investindo nos postos de saúde da periferia, atualmente os PSF tem ambulância para locomover emergencialmente os pacientes com mais gravidade. “estamos adquirindo novos equipamentos para dar mais conforto a nossa população, e modernizando o Pré-Hospitalar”. Destaca Anabal.

Coordenador do Pré-Hospitalar Dr. Jose Bueno Lopes, Ari da Silva Santo

Equipamentos novos

Estoque medicamentos para atender o Pré-Hospitalar

Estoque de Medicamentos Farmacia Popular

Faça o seu comentário