Todo mês a parceria do Site de Noticias Seropédica Online e Cinemaxx levam alegria e diversão aos atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Seropédica ao Cinema de Paracambi.

CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida, mantido pela Prefeitura de Seropédica.

Nesta quarta feira (31) os usuários do CAPS Bicho da Seda e o CAPSi João e Maria, tiveram a oportunidade de assistir ao filme líder em bilheteria. O Rei leão.

A Coordenadora do CAPS Carla Andréa fala com emoção o passeio desta quarta: “Fizemos nosso piquenique e conhecermos a brinquedoteca na antiga Fábrica de Tecidos de Paracambi, onde funciona a FAETERJ, antes, do cineminha! As equipes do CAPS e CAPSi. Sob a coordenação da Carla Andréa e Luciana. Trabalham na inclusão das crianças e adultos dentro do espaço do CAPS, o que tem sido de grande importância e desenvolvimento e crescimento para nossos usuários. Nossos passeios, festas, atividades tem sido um trabalho coeso. Muito importante para eles. Agradecemos a confiança do prefeito Anabal Barbosa e ao nosso Secretário de Saúde Dr. Carlos, a confiança do nosso trabalho, das nossas ideias, dos nossos projetos. Quem ganha com isso são os usuários, familiares, sociedade como um todo. Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos”. Comemora Carla.

Faça o seu comentário