O CAPS Bicho da Seda desenvolvendo ao longo desses anos, a inserção dos usuários na sociedade. Trabalhando em transmitir a eles a importância da conquista do novo. De sair da zona de conforto. Do trajeto do dia a dia, das limitações.

No dia 18/05, Comemora- se o dia da Luta Antimanicomial “pelos direitos das pessoas com sofrimento mental”, e nesta sexta-feira 24/05 o CAPS e CAPSI comemoram está data com um dia de passeio com seus assistidos. Temos de combater a ideia de isolar a pessoas que tem sofrimento mental. Em nome dos pretensos tratamentos, ideias baseadas apenas nos preconceitos que cercam a doença mental, todo cidadão tem o direito fundamental a liberdade, o direito de ir e vir, além do direito de receber cuidado e tratamento sem que tenha que ficar isolado e sem abrir mão do direito de viver em sociedade.

O Movimento da Reforma Psiquiatra resultou na aprovação da Lei 10.216/2001, nomeada” Lei Paulo Delgado” direito da proteção dos direitos das pessoas com transtorno mentais. Nós, do CAPS e do CAPSi, fomos comemorar esse marco fazendo um belo passei na antiga fábrica de tecidos em Paracambi, hoje funcionando a faculdade FIERJ.

Conhecemos o Espaço da Ciência. Logo depois assistimos uma sessão no Cinemaxx de Paracambi, o filme Vingadores Ultimato, com direito a pipoca. Uma parceria com o Seropédica Online. Crianças e adultos em uma só sintonia, em um mesmo propósito: quebrando paradigmas.

Faça o seu comentário