Na manhã desta quarta-feira (13), e com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Renê Vigné, e da Subsecretária de Sistemas e Serviços de Saúde, Jeany Oliveira, a nova Diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Seropédica (COMSAS) foi empossada.
 
A solenidade ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMES). Representando o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, o Secretário de Saúde afirmou: “O Conselho de Saúde é uma ferramenta muito importante, pois auxilia a Prefeitura absorvendo as demandas da população, e coloca em pauta questões relevantes para a melhoria da estrutura de Saúde no Município. O trabalho de parceria entre o Conselho e a Secretaria de Saúde beneficia as Cidadãs e Cidadãos de Seropédica”.
 
A nova diretoria do COMSAS foi eleita por meio de uma reunião extraordinária no dia 27 de setembro, publicada no Boletim Oficial N° 788, e estará em exercício no biênio 2021/2023, sendo composta da seguinte forma: Presidente, Carla Bento da Silva; Vice-presidente, Samuel Haubrick Debossam; Primeiro-secretário, Mauro José da Silva; Segundo-secretário, Marcelo Santos da Silva.
 
Como nova Presidente do COMSAS, a especialista em Vigilância Sanitária pela FIOCRUZ – Carla Bento, disse: “Estou feliz pela responsabilidade a mim confiada! Implantaremos nossa forma de trabalho, mas também daremos prosseguimento ao trabalho que vinha sendo realizado. Nosso intuito principal é buscar a transparência aproximando a população do Conselho para que conheçam os trâmites, acompanhem os trabalhos realizados e a prestação de contas, além de reproduzirem as informações em suas localidades de moradia. Quanto aos Conselheiros, investiremos em capacitações contínuas, pois estamos em um tempo de mudanças e buscaremos melhorar nossa gestão a cada dia”.
 
Dentre os primeiros assuntos a serem tratados entre o COMSAS e a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), está a revisão de um projeto de Lei do ano de 2007 que versa sobre a ‘Saúde do Trabalhador’, e também sobre a Lei N° 11.350/06, que regulamenta as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias.
 
TERMO DE POSSE 
 

No dia treze de outubro de dois mil e vinte e um (13/10/2021), tomaram posse para integrar a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Seropédica – COMSAS, Rio de Janeiro, com exercício de 2021 a 2023, eleitos em reunião extraordinária do COMSAS realizada aos dias 27 do mês de setembro de dois mil e vinte e um, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Seropédica, sito à RJ 099, n.º971 – Piranema – Seropédica/RJ, conforme ata publicada no Boletim Oficial de Seropédica Ed. n.º 788, Ano 4 de 29 de setembro de 2021. Todos declaram sua vontade de tomar posse, prestando o compromisso de exercer com probidade e assiduidade todos os deveres que lhes forem atribuídos, que exercerão a partir da presente data, assumindo dessa forma todos os encargos do mandato de que se investe, zelando pela defesa da saúde da população como serviço relevante prestado ao Conselho Municipal de Saúde de Seropédica-RJ. Eu, Marcela Moreira Corrêa, Secretária Executiva do COMSAS, lavrei o presente termo de posse, que vai assinado pelo Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Saúde e pelos membros empossados.

Carla Bento da Silva – Gestor

Presidente

Samuel Haubrick Debossam – Profissional de Saúde

Vice Presidente

.