“NOVEMBRO AZUL” MÊS DESTINADO A SAÚDE DO HOMEM EM SEROPÉDICA

0
96

PREFEITURA DE SEROPÉDICA PREPARA AÇÕES PARA O ‘NOVEMBRO AZUL’, DESTINADAS À POPULAÇÃO MASCULINA

O cuidado integral à saúde do homem será o foco das ações do ‘Novembro Azul’ que já estão sendo preparadas pela Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. As ações desenvolvidas na rede municipal terão como objetivo a prevenção às principais doenças que atingem a população masculina, estimulando a procura pelos serviços de saúde e a realização dos exames preventivos.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr Cesar Mateus Cilento, destaca que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão reforçando, durante o mês de novembro, a oferta de serviços direcionados aos homens. “A intenção é estabelecer estratégias que ajudem a ampliar a presença dos homens nas Unidades de Saúde, buscando o atendimento integral, alertando e conscientizando sobre as medidas de prevenção”, reforça Dr Cesar Mateus.

Para o prefeito Martinazzo o cuidado com a saúde em sua gestão vem sendo uma das prioridades. “A saúde das famílias de Seropédica sempre será uma das nossas prioridades, agora iniciaremos a campanha Novembro Azul, convidamos todos os homens de Seropédica, acima de 40 anos para cuidarem da saúde nesta campanha”, frisou Martinazzo.

As Unidades de Saúde irão realizar atividades de prevenção com imunização, consultas médicas, distribuição de preservativos. Também serão organizadas palestras abordando temas relativos aos cuidados com a saúde do homem. “As UBSs já desenvolvem atividades voltadas para o público masculino na rotina diária de atendimento, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, facilitando e ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde. O ‘Novembro Azul’ é uma oportunidade para fortalecer as ações executadas durante todo o ano”, explica Dr Cesar Mateus.

CESAR