A Ponte sobre o Rio Guandu no km 39 (Km 15,2) da Estrada Rio São Paulo BR 465 em Seropédica foi construída em 1927, e alargada em 1964 por causa do aumento de veículos que circulavam de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Devido ao aumento de circulação de veiculas e pelo tempo de uso a ponte apresentou vários problemas estruturais, e foi paralisada em 2002 para reparos que durou cinco meses, onde os veículos circulavam em meia pista. Nesta época foi construído uma passarela para pedestre para evitar acidentes.

Atualmente com as obras de recuperação da Estrada Rio São Paulo a Ponte ficou de ser trocada por uma ponte nova para dar mais segurança as pessoas que circulam pelo local, já que aponte começou a ceder e cair seu reboco. Mas a substituição só ficou no papel

Neste domingo 01 de março com o aumento do nível de água do Rio Guandu, e com a água esbarrando nas vigas de sustentação da ponte, presumisse que com isso causou o afastamento da pista central causando um sulco na pista. O Seropédica Online entrou em contato com a Defesa Civil dos dois municípios (Nova Iguaçu e Seropédica) para olharem se o dano não vai causar perigo aos transeuntes.   

Faça o seu comentário