Prevenção é o melhor remédio, esse é um ditado popular que pode ser levado a sério. Na área de saúde são investidos recursos que visam à prevenção e o programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), também tem esse objetivo. Para melhorar ainda mais os serviços das equipes, a Prefeitura de Seropédica reformou e inaugurou a Estratégia Saúde da Família do Oza, localizada na Rua Pedro Paulo Campos nº 32, Jardim das Acácias.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, enfatiza que as unidades ESF são um avanço para a saúde. “Nós estamos avançando em ações e desconstruindo dificuldades. Em momento algum nos curvamos. Todos acreditamos na possibilidade de avançar. A inauguração desta unidade faz parte de um plano de ações para melhoria da saúde da população de Seropédica. Estamos inaugurando uma série de unidades e em breve iremos inaugurar a Clinica da Família”, declarou Martinazzo.

Dentre as atividades realizadas na unidade estão o acolhimento de enfermos, curativos, imunizações (vacinas), nebulizações, testes de gravidez (Tig), consultas e tratamentos odontológicos, distribuição de preservativos e contraceptivos, exames preventivos (câncer de colo do útero) e acompanhamento de gestantes e bebês (pré-natal e puericultura). “Essa é mais uma vitória do nosso Governo, estamos reformando e estruturando antigas unidades, construindo novos equipamentos de saúde e investindo na qualificação dos nossos profissionais, tudo isso em prol da melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos. Seropédica a cada dia se torna mais completa no que diz respeito à saúde”, finalizou Martinazzo

DSC_0074DSC_0075DSC_0077DSC_0086DSC_0088

Faça o seu comentário