O Secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica Marcus Baroni, e a Assessora da Superintendência de Atenção Básica da Secretaria de Estado de Saúde do RJ Sra. Juliana Santino e Equipe, o Subsecretário de Saúde Wagner Teixeira, acompanharam nesta segunda-feira (20) o andamento das obras da Clínica da Família no Bairro Campo Lindo (Vasquinho). Esta obra é uma parceria com o Governo do Estado e o custeio ficara por conta da Prefeitura de Seropédica, a unidade de saúde com moldes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) vai contar com três equipes que irão fazer toda parte da Atenção Básica compostas cada uma, por médico, dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro e agentes comunitários de saúde que irão realizar atendimento domiciliar. A unidade terá um consultório com cadeiras odontológicas, escovário, salas de imunização e de curativos.

A Assessora da Superintendência de Atenção Básica Juliana Santino falou que: “A Clínica da Família faz parte do programa Saúde Presente, e que o modelo tem como objetivos trabalhar a prevenção e a promoção da saúde do cidadão. A Clínica da Família conta com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários e de vigilância em saúde, técnicos de saúde bucal, e outros. Ao chegar à Clínica da Família, as pessoas são acolhidas por um profissional de sua equipe, onde serão orientados e atendidos de acordo com suas necessidades. Além de consultas médicas e ações de promoção da saúde, a unidade oferecem exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma. O Governo do Estado pretende entregar esta clinica pronta até no máximo no final de novembro toda equipada, as obras estão atrasadas, já era para ter sido entregue para a comunidade do Bairro Campo Lindo” destaca.

O Secretário de Saúde de Seropédica disse: “Pretendemos iniciar o funcionamento da Clínica o mais breve possível a pedido do Prefeito Martinazzo, ela está quase pronta, fizemos algumas modificações para melhor atender a população. Os Agentes de Saúde irão visitar todas as casas e se detectar algum problema de saúde do morador ira encaminha-lo para clínica, aqui estaremos fazendo também coleta de sangue, exames laboratoriais, toda parte da atenção básica, clinica medica, ginecologia, puericultura (Pediatria), exames preventivos, e encaminhamentos para outras especialidades medicas. A Clínica da Família irá funcionar de segunda a sexta-feira de 8:00 as 17:00 horas. Estamos já montando as equipes que irão trabalhar nesta clínica que será entorno de 55 funcionários entre Médicos, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Dentistas, Administração, Limpeza” comemora o Secretário.

DSC_0237DSC_0238DSC_0244DSC_0255DSC_0263DSC_0259DSC_0264DSC_0240DSC_0269

 

Faça o seu comentário