Toda as segundas-feiras uma fila de idosos aguardam atendimento médico no Pré-Hospitalar Dr. José Buenos Lopes, no centro de Seropédica. Os idosos relatam que o  Geriatra Didacio Penna, trata os seus pacientes com carinho e dedicação, com isso tem ajudado muito na recuperação de saúde. Muitos dos idosos são cadeirantes, e ultrapassam os 70 anos de vida.

O médico Didacio de 64 anos relata que quando estava no primário, dizia aos professores que queria ser medico ou jogador de futebol. Com o passar do tempo tirou brevê de piloto de avião a pedido de seu pai que queria que ele fosse Militar da Aeronáutica.  Acabou ele escolhendo ser médico, e mais tarde se especializou em Geriatria, realizando seus sonhos. Atualmente Didacio tem 35 anos de profissão e quase um ano trabalhando em Seropédica, é casado com uma professora, e tem quatro filhos, dois deles são médicos, e mora no município de Rio Claro.

A idosa Maria do Rosário de 74 anos, disse que mora no Bairro Santa Sofia, e o Dr. Didacio foi uma benção em sua vida: “Minha pressão sempre era alta, meus exames mostravam que estava diabética, não dormia direito. Procurei vários médicos, mas nenhum deles descobriram qual eram meus problemas de saúde. Uma amiga da terceira idade me indicou este medico, e graças a Deus minha saúde voltou ao normal. Este médico é atencioso, fala com a gente com carinho, faz exames, se interessa em ajudar, só tenho a agradecer”. Destaca Maria.

O atendimento medico deste Geriatra é realizado todas as segundas-feiras a partir das 13 horas.

Faça o seu comentário