A secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica realizou através da Coordenação de Ações de prevenção e Combate as Endemias, mais um mutirão no bairro de São Miguel, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As ações foram realizadas a pedido do Vereador Bruno do Depósito, que estava recebendo muitas reclamações da existência de muitos focos de mosquitos na região.  O Mutirão foi realizado pelas equipes de visita domiciliar, de Entomologia, RG e controle químico. O trabalho foi coordenado por Adilson Braga e acompanhado pelo Vereador Bruno do depósito.

O Carro Fumacê foi passado pelas ruas, eliminando possíveis focos do mosquito.

“Queremos convocar toda a população para que nesse período de chuva e sejamos responsáveis para eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água. Devemos tomar cuidado com as embalagens de presentes, de alimentos, latas e garrafas para que no período das chuvas eles não se tornem possíveis criadouros do  mosquito. Precisamos de todos para vencer essa batalha”, explica o Vereador Bruno do Depósito.

“O combate ao Aedes é uma reponsabilidade de todos. Quem não cuida da sua casa, do seu quintal coloca em risco toda a comunidade. É preciso que a população esteja atenta aos recipientes com água que podem se tornar criadouros do mosquito”, explicou Adilson Braga.

Foram vistoriados e tratados 1882 imóveis entre residências, comércio e terrenos baldios, sendo distribuídos 2000 informativos sobre medidas preventivas e de combate aos focos do mosquito.

Faça o seu comentário