A secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica realizou através da Coordenação de Ações de prevenção e Combate as Endemias, um Mutirão com cerca de oitenta Agentes no Bairro Jardins no km 40 em Seropédica, um dos locais onde houve enchente no município.

O Mutirão foi realizado pelas equipes de visita domiciliar, de Entomologia, RG e controle químico. O trabalho foi coordenado por Adilson Braga. Os Agentes além de dar combate ao mosquito Aedes Aegypte, causador da Febre Amarela Urbana, Dengue, Zika e Chikungunya, as equipes orientaram sobre Leptospirose, uma doença infecciosa causada pela urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes.

O Carro Fumacê foi passado pelas ruas, eliminando possíveis focos do mosquito evitando doenças. “O acúmulo de água e sujeira eleva muito o risco de doenças. Por isso, nossas equipes estão nas ruas para prestar atendimento, e pedimos que a população tome os cuidados necessários, conforme orientação dos panfletos”. Destaca Adilson Braga.

Faça o seu comentário