Amanhã todos os Postos de Saúde de Seropédica estarão funcionando das 8 as 16 horas para o Dia D de vacinação contra pólio e sarampo. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.

QUEM AMA CUIDA, E VACINA SEU FILHO, OU CRIANÇA SOB SUA GUARDA

Pais que não vacinarem filhos podem até perder a guarda

Informação foi divulgada nesta segunda (14) pelo Ministério Público; se a não vacinação levar à morte, pais serão responsabilizados por homicídio culposo. 

A declaração foi feita pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Inglacir Delavedova, que afirmou que a não vacinação prejudica não apenas a criança, mas também outras de seu convívio. “A partir da notificação de qualquer desses envolvidos e que conheçam essa criança no ambiente familiar ou social em que se saiba que não há a regular vacinação da criança, nós teremos medidas a tomar dentro da ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente, de responsabilização dos pais por multa administrativa ou até mesmo, em casos mais graves, a perda da guarda”, afirma.