Na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 14:40, o SAMU de Seropédica foi chamado para atender duas crianças, que cavalgavam no caminho da Fazenda Marimba, no Bairro Santa Sofia em Seropédica. 

As crianças Josafá e Ryan, ambos de 14 anos, andavam a cavalo quando esbarraram em um fio de alta tensão que estava caído do poste da Light, no caminho da fazenda. A descarga elétrica foi tão forte, que matou os dois cavalos que as crianças montavam, jogando-os para longe.

O Técnico de Enfermagem Marcio Figueiredo e o Condutor Deivis Guimarães do SAMU, examinaram as crianças e viram que não houve ferimento, somente um susto. Logo após, Marcio cercou o lucal para evitar novo acidente acontece-se e comunicou a Guarda Municipal da Prefeitura de Seropédica, e a LIGHT, para tomarem as devidas providencias.

Marcio Figueiredo disse que as fiações de postes nas ruas têm uma carga elétrica muito maior que a das residências. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. A primeira recomendação é que, caso algum fio de poste esteja solto ou próximo do chão, que a população entre em contato com a LIGHT, e alguém fique próximo ao local avisando as pessoas sobre o perigo.

 

 

Faça o seu comentário