A Subsecretaria da Defesa Civil de Seropédica tem trabalhado intensamente para orientar a população sobre como proceder às situações de risco, informando como e quando ela deve ser acionada e quais os procedimentos devem ser tomados em ocorrências. 

Neste último mês, devido aos temporais que tem castigado o município, vários acidentes com arvores tem acontecido. A Defesa Civil orienta ao morador, se por acaso uma arvore ou construção oferecer risco de vida, ligar para os telefones (21) 998377323 ou (21) 99182-0202. O Telefone da Base da Defesa Civil de Seropédica (21) 2682 1746.

De acordo com a Defesa Civil, ela deve ser acionada no caso de inundações, alagamentos, desabamentos, queda de árvores, incêndios e explosões, deslizamentos, destelhamentos, graves desastres com vítimas e desabrigados, colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte, rupturas ou colapso de vias públicas, explosões em depósitos de gás de cozinha, acidentes com combustíveis e produtos perigosos (radioativos, químicos, inflamáveis, tóxicos, explosivos e corrosivos), na organização de grandes eventos como, shows e espetáculos, em acidentes rodoviários, ferroviários, envolvendo grandes números de pessoas e quando houver deformações em estruturas, como lajes, vigas, pilares e paredes.

Abaixo fotos de ações da equipe de Defesa Civil de Seropédica.