Confraternização do CAPS Bicho da Seda de Seropédica
19 de dezembro de 2018

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Bicho da Seda de Seropédica, (CAPS), participaram nesta quarta-feira (19), de uma confraternização de fim de ano. “Parabéns aos funcionários pelo carinho que têm pelos pacientes. É emocionante ver essa integração”, disse a Chefe de Gabinete do prefeito Anabal, Kelli Aparecida Rodrigues.

No evento teve duas apresentações musicais, uma do violonista, Gabriel Moreira Marques, e outra do violonista, Igor Sousa, que abrilhantaram o evento. Logo a seguir usuários do CAPS, fizeram uma apresentação teatral lembrando o nascimento de Jesus. O evento foi animado pelo Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Samuel Barbosa.

No evento foi oferecido uma variedade de frutas, bolos, torta, salgados, e também o que não poderia faltar, uma deliciosa rabanada. A Coordenadora Administrativa Carla Andréa, ficou emocionada nas apresentações musicais, onde houve músicas Gospel, e disse: “Agradeço primeiramente a Deus, ao Prefeito Anabal, ao Secretário de Saúde Dr Ângelo, ao nosso Coordenador Municipal da Saúde mental Dr Sérgio Alarcon, a Secretária de Educação, Sra. Sônia pela parceria, e a presença da nossa diretora”.

O CAPS é um serviço criado para acolher os pacientes com transtornos mentais, pessoas maiores de 18 anos, que apresentam transtornos graves e que necessitem de um acompanhamento multiprofissional, assim como seus familiares. 

Criado no primeiro Governo do Atual Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Centro de Atenção Psicossocial Bicho da Seda, CAPS. Teve início no Bairro do Piranema em 1996 com a equipe precursora formada pelo Psiquiatra Luís Carlos, Lecy Caldas e Sérgio Alarcon, Assistente Social Jupiara e Terapeuta Ocupacional Maria da Conceição, que vivenciaram a transição do modelo Hospitalocêntrico e asilar ( internação psiquiátrica e humanização do conceito saúde mental. Serviço de Atenção Diária dentro do Município.

Atualmente através da equipe multidisciplinar composta por Psiquiatra, enfermeiro(a), Terapeuta Ocupacional, psicólogo(a) Técnico de enfermagem e equipe de apoio, realiza se em relevante contribuição a população do município. Dentro do programa tem como coordenador Municipal Dr. Sérgio Alarcon, e a Coordenadora Administrativa Carla Andréa.