Secretaria de Saúde realizará testes nos aparelhos antes da inauguração

 A cidade de Seropédica terá em breve mais uma unidade de saúde que será disponibilizada à população, a Clínica da Família do Vasquinho, no bairro Campo Lindo.

A unidade, que seria inaugurada no dia 02 de julho, teve sua inauguração adiada temporariamente, porém, o motivo do adiamento é positivo, já que a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, buscando proporcionar o imediato atendimento à população após a inauguração, estará realizando testes de funcionamento nos equipamentos que já se encontram no interior da unidade, buscando comprovar o correto funcionamento destes aparelhos. Vale lembrar que a partir do dia 02 de julho a unidade estará aberta à visitação da população.

Estamos cumprindo à risca nosso planejamento, dentro do cronograma pré-estabelecido todas as promessas de campanha estão sendo cumpridas. A Clínica da Família já é uma realidade e será mais uma promessa efetivada. Ampliaremos o atendimento de saúde do município, principalmente para os moradores do bairro Campo Lindo, que estarão mais bem amparados no que diz respeito à saúde, podendo ser atendidos com maior agilidade”, comemorou o Prefeito Martinazzo.

As unidades da Clínica da Família possuem equipes multidisciplinares que são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de vigilância em saúde, dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde bucal. Os moradores que buscarem atendimento na unidade poderão receber orientações sobre saúde, vacinas, realizar exames, consultas médicas e odontológicas, além de outros procedimentos.

 

Umas das características predominantes deste tipo de unidade de saúde é a busca pela regionalização dos atendimentos, o objetivo é a construção de um banco de dados que contenha o histórico dos pacientes da região, ou seja, a unidade é destinada a atender moradores residentes do local onde está localizada, neste caso, o bairro Campo Lindo, todavia, vale ressaltar que não se trata de um regra e sim de um conceito de atuação. Qualquer morador de Seropédica, independente do bairro onde reside, poderá buscar atendimento na Clínica da Família do Vasquinho.

A Clínica da Família está pronta para atender a população, estamos no estágio final, onde estão sendo realizados testes nos aparelhos da unidade. Queremos começar o atendimento da melhor maneira possível, por isso, em respeito à população, realizaremos exames minuciosos em cada equipamento antes de abrirmos as portas”, certificou o secretário de Saúde, Dr.º Artur Corrêa.

clinica da familia