A recém inaugurada Clínica da Família de Seropédica já está funcionando a todo vapor, moradores da Comunidade do Vasquinho, Bairro Campo Lindo e de outras localidades podem ser atendidos de segunda à sexta-feira, de 08 às 17h, por médicos e dentistas que já estão trabalhando no local. A unidade conta com dois médicos disponíveis à população diariamente, entre clínicos gerais e pediatras, além de um dentista disponível por dia.

Em relação aos atendimentos médicos, para ser atendido, basta ir até a Clínica da Família e fazer um cadastro prévio, posteriormente, uma triagem onde é avaliada a situação clínica do paciente, logo após a triagem o paciente é encaminhado ao consultório médico. No que diz respeito aos atendimentos dentários, inicialmente também é realizada uma triagem, para, sucessivamente, ser agendado o atendimento. Outro fator positivo é que uma ambulância ficará fixa na Clínica da Família, visando o deslocamento mais ágil e seguro de pacientes com problemas de maior complexidade que necessitem de atendimento em outras unidades de saúde.

Estamos fazendo o possível para otimizar e ampliar o atendimento de saúde de Seropédica, iremos contratar mais médicos e profissionais de outros setores da saúde para oferecermos diversos tipos de especialidades médicas. Demos um passo importante em relação a área da Saúde, quando inaugurarmos a UPA 24h, o que não deve demorar, certamente enquadraremos Seropédica entre os municípios com maior relevância no atendimento de saúde”, comemorou  o prefeito Martinazzo.

Além dos médicos que já estão trabalhando, a Prefeitura de Seropédica, buscando ampliar o atendimento, está realizando um processo seletivo para contratação de mais profissionais de saúde, existem vagas abertas para pediatras, clínicos gerais e auxiliares de saúde bucal. Para saber mais a respeito do processo seletivo os interessados devem ligar para a Secretaria de Saúde, através do telefone (21) 3781-0601.

 A Clínica da Família de Seropédica possui, além de consultórios médicos e dentários, farmácia, sala de procedimentos e curativos, sala de esterilização, sala de descontaminação, sala de imunização, sala de reuniões, , entre outros setores.

A Clínica da Família no Vasquinho está de portas abertas para toda população de Seropédica, os atendimentos já estão acontecendo e todos estão satisfeitos. Estamos trabalhando dia e noite para mudarmos a história da saúde de Seropédica”, afirmou o secretário de Saúde Dr.º Artur Corrêa.

DSC_0011
O Subsecretário de Saúde, Pediatra e Clinico Geral Dr. Renê fazendo atendimento

DSC_0013

DSC_0014

DSC_0015 DSC_0019 DSC_0022 DSC_0023 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0028 DSC_0030 DSC_0031 DSC_0032 DSC_0034 DSC_0037 DSC_0038