A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, inauguraram neste sábado (7) a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

O evento teve inicio com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Seropédica, logo após foi apresentação impecável da Banda Marcial de Seropédica Famuse, que arrancou pedidos de bis e muitos aplausos. O Mestre de Cerimonia foi Matheus Portes, da Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos, que deu inicio aos trabalhos passando a palavra ao Deputado Estadual Tutuca, que lembrou que a UPA foi um pedido realizado por Anabal quando foi Deputado Estadual. Tutuca parabenizou Anabal pela inauguração da UPA e falou que com está inauguração vai desafogar o SUS dos municípios vizinhos.

Logo a seguir foi passado a palavra ao Secretário de Saúde DR. Gabriel que agradeceu o apoio do Prefeito Anabal na recuperação dos Postos de Saúde que foram reformados, e pela inauguração da UPA. “O Prefeito tem me dado liberdade para agir e fazer as reformas estruturais necessárias nas unidades de saúde do município. Aqui vai ter dois Médicos Clínicos e dois Pediatras para atendimento 24 horas de Urgência e Emergência. Os atendimentos ambulatórios que estavam sendo feito aqui no prédio da UPA serão transferidos para o PSF Fazenda Caxias. Dr. Gabriel, também agradeceu ao Reitor da UFRRJ Ricardo Berbara pelo apoio, onde irão abrir uma Farmácia de Manipulação em parceria com a Prefeitura de Seropédica, diminuindo com isso o preço de medicamentos para atender a população”. Destaca Dr. Gabriel.

Logo após houve várias falações dos vereadores, o Reitor da universidade, a Diretora do Hospital Maternidade, a Miss Baixada Fluminense, Agatha Figueira, parabenizando o Prefeito pela nova conquista.

Anabal iniciou sua falação agradecendo o apoio da população que acreditou nas promessas de campanha: “Prometi que em 12 dias eu abriria o Posto de Saúde do Km 40 que estava fechado a vários meses, e no decimo segundo dia de minha posse entreguei a posto de Saúde no km 40 com atendimento 24 horas. Fiz várias economias com corte nos alugueis de prédios particulares, fiz vários cortes de coisas supérfluas e com isso tem em cofre mais de R$ 100 mil, para investir em infraestrutura, dei início no asfaltamento faz algumas semanas, pretendo dividir 40 km de asfalto em vários bairros onde há mais necessidade. Pretendo construir um Colégio Militar, que vai ajudar os nossos jovens, mas para isso vou precisar que o orçamento dos gastos seja aprovado pela Câmara de Vereadores. Minhas contas foram aprovadas pela câmara, porque estou fazendo de tudo para investir na população. Pretendo abrir um Posto de Saúde no conjunto habitacional “Minha Casa Minha Vida” no Bairro Santa Sofia, uma Creche para atender as crianças daquela região para que os pais possam trabalhar, entre outros projetos que estão em andamento”. Destaca o Prefeito Anabal.

No evento estiveram presentes varias autoridades, dentre eles o Prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza,  Deputado Estadual Tutuca de Pirai, o Prefeito de Rio Claro, Jose Osmar de Almeida, o Reitor da UFRRJ Ricardo Berbara, os Vereadores Bruno do Depósito, Professor Ivan, Nando Paixão, Rogério Morcego, Waguinho do Emiliano, O Secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, O Secretário de Assistência Social  e Direitos Humanos Adv. Antônio Freitas, entre outros Secretário e subsecretários.