Nesta sexta-feira (29), os pacientes do CAPS “Bicho da Seda” – Centro de Atenção Psicossocial da Prefeitura de Seropédica assistiram a um Filme no Cinemaxx de Paracambi, Os Incríveis 2.

Logo após a sessão de cinema, a Coordenadora do CAPS, Carla Andreia Muniz Monteiro, levou todos para um passeio na Fábrica do Conhecimento. A visita faz parte de uma Oficina realizada mensalmente como forma de integrar os pacientes e quebrar o preconceito social, buscando a reintegração do usuário com a sociedade. Os pacientes foram acompanhados por funcionários do CAPS.

Ao conversar e debater os temas e o próprio filme assistido, os pacientes têm contato com ideias e vivências diferentes e podem aprender com as diferentes visões de outros pacientes sobre um determinado filme. A visita a Fábrica do Conhecimento trouxe uma nova experiência para o grupo, apresentando um tipo de local diferente e despertando a curiosidade e conhecimento de outros locais que nunca viram.

Ações recreativas, esportivas, de convivência e culturais, como oficinas de geração de renda (artesanato), centros de convivência, passeios fazem parte da proposta de reintegração do CAPS. A visita a cidade de Paracambi contou ainda com o auxílio da Secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Fernanda Moffati que disponibilizou o transporte. No passeio foi levado frutas, agua, refrigerante, biscoito e pipoca, para os pacientes.