Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Bicho da Seda de Seropédica, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (10). Caracterizados e animados, pacientes e familiares participaram, junto com as coordenadora e equipe, de uma animada Festa Julina o Arraiá do CAPS e CAPSI.

A mesa foi montada com uma serie de guloseimas, feita com muito carinho pelas profissionais desta entidade voltada a atender pessoas com sofrimento mental. Teve barraca da famosa pescaria, com uma variedade de brindes e brinquedos que animaram a festa.

O evento tinha pula-pula para as crianças e a casa das bolinhas que mantiveram a garotada animada. Foi oferecido também Caldo verde, Feijão amigo, e uma variedade de salgados para todos os presentes.

O Centro de Atenção Psicossocial de Seropédica oferece atendimento para diversos tipos de aflições mentais. O modelo de trabalho propõe aos pacientes atividades que permitam a interação social e a busca por autonomia, onde é realizado uma variedade de ações para melhorar o quadro de saúde dos atendidos. O CAPS e CAPSI tem realizado uma variedade de atividades, com passeios, cinema, trabalhos manuais que interagem estas pessoas a sociedade, fazendo elas se sentirem uteis e amadas pelas pessoas que as rodeiam.

Há décadas estas pessoas eram mantidas em manicômios, ou grandes hospitais especializados no tratamento de doenças psiquiátricas, que promoviam o isolamento e, muitas vezes existia maus tratos aos pacientes e muito sofrimento. O CAPS e CAPSI do município de Seropédica tem o propósito de fornecer atendimento as pessoas com sofrimento psíquico, assim como a reabilitação psicossocial, visando promover o exercício da cidadania, maior grau de autonomia possível e interação social, sendo exemplo para muitos municípios que fazem este atendimento.

 

Faça o seu comentário