Foi realizado nesta ultima sexta-feira (20), a Tradicional Cantata de Natal na Praça Nildo Romano em Seropédica. Além da apresentação do Coral da melhor Idade regido pelo Maestro João Marcelo, houve também a apresentação do Coral do CAPS, regido pela Psicóloga Cassia Nobre.

O Coral do CAPS e CAPSi, é formado por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial coordenado pela psicóloga Cassia Nobre. É pensando assim que a Atenção Psicossocial de Seropédica desenvolve a inclusão dos pacientes, através de diversas atividades, entre passeios, eventos, e agora com apresentação musicais e culturais em eventos na cidade.

A Coordenadora do CAPS, a Enfermeira Carla Andréa Muniz, tem procurado investir em oficinas, com trabalhos manuais, passeios e eventos, onde tem melhorado a convivência e fortalecido o vínculo, aumentando com isso a autoestima dos assistidos.

A Coordenadora do CAPS infantil, Luciana Santos, realiza com as crianças atividades que permitem interação social e a busca por autonomia: “Nossos profissionais prestam atendimentos diretamente às crianças, aos adolescentes e aos seus familiares. Os pais ou os responsáveis também recebem atendimento realizado pelos nossos profissionais que atende a criança. Esses atendimentos são grupais e propiciam aos familiares um espaço para expor suas angústias e dúvidas, sendo auxiliados na compreensão das dificuldades da família, da situação da criança e do adolescente e a etapa de desenvolvimento de seus componentes. São feitas orientações que possam auxiliar no enfrentamento de problemas, bem como impulsionar comportamentos mais construtivos frente às dificuldades.

Faça o seu comentário