CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO FOI PRORROGADA ATÉ 12 DE DEZEMBRO

A campanha de vacinação contra pólio e sarampo foi prorrogada até 12 de dezembro, pela Secretaria de Saúde de Seropédica. O adiamento segue uma orientação do Ministério da Saúde que tem como meta atingir 95% do público-alvo da campanha: crianças entre seis meses e cinco anos.

Marcus Baroni, secretário de Saúde, destacou que é importante Seropédica continuar com altas coberturas vacinais para que se possam evitar problemas. “Nós já havíamos atingido a meta na primeira fase da campanha que se encerrou no dia 29, porém a campanha foi estendida pois municípios vizinhos não alcançaram as suas metas”, alertou.

A Campanha de vacinação contra pólio e sarampo foi aberta oficialmente no dia 8 de novembro. A vacina está sendo oferecida na unidade de saúde do Bairro São Miguel, Dr José Bueno Lopes e no Centro de Especialidades Médicas (CEMES).

De acordo com o Ministério da Saúde, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite, em todo país. Por conta disso, em 1994 o Brasil recebeu a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem, juntamente com os demais países das Américas.

DSC_0083DSC_0084DSC_0086DSC_0088DSC_0089

 

Faça o seu comentário