Amanha sábado (24) sera o dia D da Multivacinação 2016 para crianças e adolescentes em Seropédica, a vacinação teve inicio nesta nesta ultima segunda-feira (19/09). A vacinação deste sábado (24) também estará disponível nas seguintes unidades de saúde:

  • ESF Fazenda Caxias – Km 49
  • Clínica da família no Vasquinho
  • ESF Canto do Rio
  • ESF Jardim Maracanã
  • ESF são Miguel

O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Neste ano, foram incluídos os adolescentes, pois nessa faixa etária apresentam uma maior resistência a se vacinar, e, além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária. Com a campanha serão atualizadas 14 vacinas nesses públicos. “Isso servirá para reduzir o número de não vacinados e aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes”destaca o Secretario de saúde Dr. Cesar Mateus.

Com a campanha de vacinação, espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo.

O Prefeito Martinazzo disse: “É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há doses que necessitam ser aplicadas”.

 

1ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL Vacinação de criança na Escola Estadual Visconde de Mauá, no bairro St. Pedro Ludovico. Goiânia/GO. 11/06/2005. Foto: Márcia Gouthier.
1ª ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL
Vacinação de criança na Escola Estadual Visconde de Mauá, no bairro St. Pedro Ludovico.
Goiânia/GO. 11/06/2005.
Foto: Márcia Gouthier.