Agentes de Endemias de Seropédica participaram nesta sexta-feira (6) de capacitação para aturem junto à população que sofreram com as enchentes. O objetivo é que os agentes possam detectar riscos sanitários durante visitas aos domicílios, orientar moradores e com isso evitar possíveis doenças.

Desde o inicio das chuvas que assolaram o Estado do Rio de Janeiro, causando enchente em vários municípios, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, através da Coordenação de Vetores a Vigilância Sanitária, elaboraram Cartilha e plano de ação junto a população atingidas pela enchente. Com este trabalho os agentes de Endemias irão orientar a população de como se prevenir de pegar doenças, como hepatite, leptospirose, tétano entre outros males causados pela água parada.

A Palestra de Capacitação foi realizado pela Dra. Maria Aparecida Silva Vaz que é Diretora de Vigilância em Saúde do município.  “O principal objetivo é levar conhecimento aos agentes de endemias para que no trabalho do dia a dia, nas visitas domiciliares, eles possam detectar se há riscos sanitários e até mesmo aconselhar os moradores na higienização de sua residência após a enchente, evitando com isso doenças provenientes da água contaminada por micro-organismos capazes de causar grandes males à população e material biológico em estado de decomposição”. Destaca.

 

Faça o seu comentário