Neste sábado (10), sete Postos de Saúde de Seropédica estiveram abertos para vacinação do Covid-19. Paralelo a vacinação a AMAS, (Associação de Mulheres em Ação em Seropédica) criou o Projeto “Vacina Solidária”, que consiste na arrecadação de alimentos e agasalhos para os mais necessitados. 

Mais de 2000 pessoas foram vacinadas neste sábado

A Primeira-dama do município de Seropédica, Isabel Ribeiro, foi escolhida pela associação para ser a Embaixadora deste Projeto junto a AMAS, e neste sábado esteve nos Postos de Saúde buscando as arrecadações. 

Olhem que bacana: Vieram muitas pessoas que já tinha sido vacinada para cooperar com este Projeto Social. Na Unidade Básica de Saúde, Julia Pereira dos Santos, no Jardim Maracanã, coordenada por Márcia dos Santos Carvalhosa, compareceram para fazer doação pessoas de outros municípios como o Dr. Herryson e Dra Dulcimar que é irmã do Dr Flávio esposo da Prefeita Lucimar de Paracambi.

A Diretora da Atenção Básica, Alessandra Vasconcelos Netto, o Diretor de Vigilância em Saúde, Clodoaldo Novaes, a Coordenadora Geral da Estratégia Saúde da Família, Thaís Sales Ribeiro, e a Coordenadora da Imuno, Istelza, estiveram nos sete Postos de Saúde acompanhando a vacinação. 

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, esteve presente em todas as Ações da Secretaria de Saúde de Seropédica. 

Postos de saúde que funcionaram neste sábado

Canto do rio, Campo Lindo Km 39, Igreja Batista, Clínica da Família, posto do Km 49
Jardim Maracanã e São Miguel.