A secretaria de saúde e defesa civil de Seropédica realizou nesta terça-feira (19), através da Coordenação de Ações de Prevenção e Combate as Endemias, várias atividades na escola Estadual Barão de Tefé no km 40, seguindo orientação da SES RJ para a semana de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, zika e Chikungunya.

Várias palestras foram realizadas pelas equipes do IEC, Entomologia que abordaram alguns temas importantes tais como: Fase biológica do mosquito, sintomatologia, exame de sorologia, prevenção, apresentação de maquetes, distribuição de folders, check list e cartazes. As ações tiveram o apoio da diretora da unidade escolar Márcia de Paiva e do grupo estudantil.

Com este esclarecimento que foi realizado aos alunos da Escola Estadual Barão de Tefé sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, além de informar, a equipe Coordenada por Adilson Braga está ajudando a sociedade na luta contra as doenças transmitidas por esse vetor.

É cada vez mais preocupante a situação do nosso país frente às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O número cada vez maior de casos de dengue, chikungunya, zika e Febre Amarela preocupa a população e as autoridades. Além disso, os recentes casos de microcefalia relacionados com a zika deixaram toda a sociedade em alerta para buscar formas eficazes de combater o mosquito.

“Diante do grave problema de saúde pública causado pelo Aedes aegypti, não podemos deixar nossos alunos desinformadas, pois é essa geração que poderá mudar o rumo da nossa história. Assim sendo, a informação que chegou até a nossa escola, foi de maneira clara e objetiva, conscientizando e tornando nossos alunos pessoas capazes de agir diante dessa crise”. Enfatiza a Diretora Marcia de Paiva.