Ministério da Saúde altera calendário de vacinação contra a gripe e adia início da terceira fase da campanha. De acordo com o governo federal, as mudanças são para evitar maior propagação do coronavírus e pela disponibilidade de doses

O Governo Federal divulgou as mudanças no calendário da vacinação contra a gripe. O dia D de vacinação contra a influenza, que estava marcado para ocorrer no sábado de 9 de maio, foi suspenso. A terceira fase da campanha também teve a sua data alterada.

A nova etapa da vacinação contra a gripe, que estava marcado para o dia 9 foi prorrogada e dividida em duas etapas para o público-alvo que ainda não foi imunizado. Esta fase é destinada para crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população de indígenas e pessoas com deficiência.

Especialistas dizem que é possível contrair simultaneamente vírus da gripe e da covid-19, mas que efeitos são desconhecidos. De acordo com o governo federal, as mudanças são em razão do momento atual de propagação do coronavírus.

Os postos de Saúde de Seropédica vão Vacinar de 9 as 16 horas de segunda a sexta-feira.

Postos de Saúde que atenderão a população de Seropédica

 Fazenda Caxias
 Clínica da Família
 Jardim Maracanã
 São Miguel
 INCRA
 Canto do Rio                                                                                                       Mutirão

 

Faça o seu comentário