Prefeitura de Seropédica Inaugura Setor de Mamografia

0
156

Na manhã desta quarta-feira (19), o Prefeito Professor Lucas o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, a Subsecretária de Serviços e Sistemas em Saúde, Jeany Oliveira, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita Vandrea Furquim, o Secretário de Governo Fabio Mofati, inauguraram a Sala de Mamografia no anexo ao Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes no Centro de Seropédica.

Estiveram presentes também na inauguração os Vereadores, Bruno do Depósito, Max Goulart, Marcus Lomeu, Rose Alves e Luciana Alves.

No mês em que é comemorado o Outubro Rosa, de prevenção do Câncer de Mama, a Prefeitura de Seropédica inaugurou o serviço de mamografia no município. Moradores precisavam acordar de madrugada para ir a outros municípios para realização deste exame tão importante na prevenção do Câncer de Mama.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, destacou que este é um serviço fundamental para a população, pois conseguimos fazer o rastreio do câncer de mama, de lesões não palpáveis principalmente, que é quando a paciente vai ter oportunidade de ter um diagnóstico precoce, o que modifica totalmente o tratamento e o prognóstico dessa mulher. Além de ser um avanço para a saúde na cidade. “A orientação do Ministério da Saúde é que a cada dois anos, mulheres na faixa etária de cobertura (de 50 a 69 anos) façam o exame, que também é indicado para pacientes abaixo dessa idade que apresentem casos suspeitos. O encaminhamento deve ser feito via as unidades de saúde do Município (ESF)”.

O Prefeito Professor Lucas disse que vem investindo na saúde do município, e falou da importância daquela unidade de atendimento, destacando que a mesma irá contribuir para que as mulheres recebam uma atenção especial para melhor qualidade de vida. “Em breve estaremos construindo o Hospital Municipal para dar um melhor atendimento na saúde da população”.