Em suas Redes Sociais o Prefeito de Seropédica Professor Lucas anuncia aumento salarial de 20% para todas as categorias dos nossos servidores públicos efetivos. 

Este está sendo um dos maiores aumentos salariais dos servidores municipais efetivos e comissionados dos municípios do Estado do Rio De Janeiro.

Outro fator relevante, é que os servidores aposentados e pensionistas que ingressaram na Prefeitura de Seropédica antes de 2003 também terão direito aos 20% de aumento salarial. 

O prefeito Professor Lucas tem buscado valorizar seus servidores públicos, de todas as formas. 

Vale lembrar, que entre os anos de 2017 a 2020, a gestão anterior não concedeu aumento aos servidores de Seropédica, fazendo com que o ganho salarial real dos funcionários diminuísse, já que a inflação no País aumentou progressivamente nesse período. Em 2021 (primeiro ano de mandato do Prefeito Professor Lucas), por conta de determinações da Lei Complementar N° 173/2020, a Prefeitura de Seropédica só pôde conceder aos servidores um aumento de 5,45%, reajustando o salário de acordo com a inflação do ano anterior. Somados, os aumentos dos anos de 2021 e 2022 chegam a 25,45% em menos de 2 anos da gestão ‘O Novo Tempo É Agora’.

Destaca-se também a valorização dos profissionais de Educação do Município, que recebem R$ 2.696,56 por 16h de trabalho semanal, valor acima da média do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com estudos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica (SEROPREVI), o impacto real nos salários dos Servidores chegará a 26,54%.

“Ser situação é fácil, ser oposição é mais fácil ainda, o difícil é ser justo! Enquanto estive Vereador, essa foi uma de minhas frases durante uma sessão legislativa aonde buscávamos melhorias para os Servidores. Graças a Deus, como Prefeito, poderei ser justo com nossos Servidores e promover a eles as melhorias estruturais e salariais que merecem. É só o começo! Muitas melhorias ainda virão”, garante o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.

Com algumas informações: Hudson Glória