Na tarde desta quinta-feira (19) o programa Troca de Idéias da Rádio Onda Fm recebeu Wilson Beserra, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Seropédica .

Convidado pelo locutor e produtor da rádio João Lindner Neto, mais conhecido como J Neto, o Secretário aproveitou o espaço oferecido para tirar dúvidas e divulgar futuros projetos que beneficiarão a todos, com ações voltadas para a população. Ele atribui a credibilidade dedicada a ele por conta do Prefeito Martinazzo à afinidade entre os dois. “Gerir uma entidade da dimensão de uma prefeitura depende de bons profissionais que estejam dispostos a fazer uma administração com olhar diferente, resgatando a cidadania, dando transparência às ações efetuadas por cada Secretaria. Delegar funções para que cada Secretário possa desempenhar o melhor trabalho que puder. A união entre a Prefeitura e às Secretarias é fundamental para a credibilidade de uma gestão que beneficie a toda população”, enfatiza o secretário.

Foram feitas perguntas sobre a aparência da cidade e o que há de projeto para a área de urbanismo. Wilson apresentou o PROJETO SEROPÉDICA CIDADE SUSTENTÁVEL, que já está em andamento com mais de 20 praças reformadas em menos de um ano, e à preservação da identidade rural que a cidade tem. “São 80 projetos nesta área, já iniciando com as obras na Antiga Rio – São Paulo (BR 465), pensando na ótima localização logística, já reconhecida desde o tempo de D Pedro, que designou o local para que se fizesse o “Caminho do Ouro” e foi passagem da Corte Real para a Proclamação da República às margens do Rio Ipiranga. O projeto futuro envolve tanto a reurbanização da Antiga Rio – São Paulo e da Reta de Piranema (RJ 099), e também a criação do BRT intermunicipal em parceria com os Governos Estadual e Federal”, destaca.

O lixão também foi assunto abordado, devido à reclamações sobre o mal cheiro e o tráfego de caminhões de lixo pela cidade. Em resumo, Wilson diz que fortes ações já estão em prática sobre os transportadores do lixo, que são multados ao pararem em qualquer local dentro de Seropédica. Soluções para o caso seriam o transporte de trem ou pelo arco metropolitano, que já estão sendo analisadas.

Wilson afirmou que já estão cadastrados no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) mais de 400 (quatrocentos) milhões para colocar em prática obras de melhorias com saneamento, básico, infra estrutura, pavimentação entre outros para bairros inteiros. A iluminação de led virá de São João de Meriti até a Dutra, favorecendo toda a cidade.

Na área da saúde, o Secretário Marcus Baroni já iniciou projetos que atendem tanto à nossa população, como também a municípios vizinhos. A exemplo disso, a nossa Maternidade e a UPA 24 horas.

Wilson falou também sobre o informativo que a Prefeitura está distribuindo pelas ruas, que é um canal de comunicação, colocando as pessoas a par das ações efetuadas no município, porque a avaliação da população é muito importante para todos nós.

Também participaram da mesa de debate Moacir Amorim (Moacir da CEDAE), Suelen Cruz, Jorge Lopes, Gilberto Krik.

Faça o seu comentário