Seropédica contará com uma nova subestação de energia elétrica da Light em 2015. A subestação será construída em uma área de 1.200,00 metros localizada a Av. Washington Luiz, Bairro Fazenda Caxias.

O empreendimento tem o objetivo de ampliar o sistema de distribuição de energia elétrica e garantir o abastecimento com crescimento do mercado no município, que possui uma população de 80 mil habitantes. A subestação Rural visa aliviar a carga da subestação Universidade, também localizada na cidade, que atualmente opera com carregamento superior a sua capacidade.

De acordo com a Light a nova subestação beneficiará 14.200 clientes e permitirá atender o crescimento de carga da região que cresce em torno de 3% ao ano segundo dados estatísticos.

Alcir Martinazzo, prefeito de Seropédica, comemora a construção de mais uma subestação de energia elétrica na cidade. “Seropédica está em fase de crescimento, precisamos melhorar o fornecimento e a qualidade dos serviços ofertados na cidade. A CEDAE já está realizando obras que visam à melhoria do sistema de abastecimento de água e agora a LIGHT construirá mais uma subestação, nós só temos o que comemorar, pois beneficiará diretamente a população e também será mais um atrativo para as empresas que atuam ou pretendam atuar na região”, enfatizou Martinazzo.

 

Objetivos da obra

  • Melhoria no nível de tensão;
  • Disponibilidade de atender novas cargas;
  • Aumento nos recursos de manobra e transferência carga.

 

Clientes beneficiados

  • 14.200 consumidores.

 

Característica da obra

  • Implantação da Subestação com potência de 9 MVA;
  • 2